quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Gripe, início das aulas...

E assim, passei uma semana sem postar nada... Atualizando por dias, então:

*** Sexta-feira, 18/09: passei quase todo dia em casa, alternando entre dormir, ler e comer, pra ver se de tarde estaria melhor pra treinar, pois acordei tossindo bastante e com nariz congestionado... Melhorei um pouco, fui treinar, mas voltei à noite, de cabelos molhados andando no frio e, mesmo secando aos cabelos ao chegar em casa, "paguei a conta" na hora de dormir: dificuldade pra respirar, nariz congestionado e uma tosse que não parava mais.

*** No sábado, fomos almoçar na casa dos guris, uma massa que diga-se de passagem estava maravilhosa. Mas eu estava com muito frio, por momentos até suando frio, e mesmo tentando tirar uma soneca, não adiantou. Resultado: às 16hs30min estava chegando na Urgência do Hospital São João. Como eu não tinha febre (estava com 37°C) me colocaram a pulseira verde, que significa que se espera mais 2hs para ser atendido... Passadas duas horas, eu estava com 38,8°C de febre, coletaram meu sangue, fizeram uma radiografia e me deram paracetamol. Duas horas depois saíram os resultados dos exames, e às 20hs50min eu fui "liberada", com o diagnóstico de uma infecção respiratória não muito grave.

*** No domingo, já um pouco melhor, fui almoçar com as gurias e o Marcelo no shopping Dolce Vita. Como era 20 de setembro, a Cissa e eu compramos um prato feito da Churrascaria Chimarrão. Depois demos uma voltinha perto do Estádio do Dragão, e então fui pra casa da Denise e do Luciano, onde faríamos um churrasco de "20 de setembro + meu aniversário". A Denise e eu fizemos uma ambrosia que parecia maravilhosa, a não ser pelo fato de que deixamos ela cozinhar demais e ela ficou parecendo um "puxa-puxa sabor ambrosia"; ainda bem que também tínhamos feito um pouco de "baba de camelo" (sobremesa portuguesa) com as claras que haviam sobrado da ambrosia. Fora esse detalhe da sobremesa, estava muito divertido, e os guris pilchados estavam bem engraçados! hehe

*** Na segunda, passei o dia "de molho" de novo, pra ver se melhorava da gripe, mas acabei por só nadar e não correr, pois ainda não estava totalmente recuperada.

*** Na terça, começaram minhas aulas! Tive uma aula só, e também fui ao gabinete de Natação aprender a mexer na base de dados, pra começar a escrever um artigo. Melhor da gripe, corri e nadei.

*** Ontem, a FADEUP organizou um passeio em "autocarro descapotável" pela cidade do Porto, com almoço e visita às caves de vinho do Porto. Foi bem divertido, saímos no fim da manhã e voltamos no final da tarde. Tem fotos no meu álbum.

***Hoje, tive aula de manhã e de tarde. A aula de de tarde foi Metodologia do Desporto II - Treino Desportivo - Natação. Penso que vou gostar muito dessa disciplina (assim como das outras), além das reuniões semanais com os professores, ajudarei a ministrar o treino para as equipes de triathlon e natação 3 vezes por semana. Nesses dias, terei de nadar em um horário alternativo.

Bom, acho que já está bem "atualizado". :)

Bjs a todos

Nenhum comentário:

Postar um comentário