segunda-feira, 14 de setembro de 2009

O Retorno!

Como alguns devem ter imaginado pelo título do post, sim, eu voltei a treinar hoje!!! É verdade que depois do início das minhas "férias forçadas", em janeiro, eu já havia voltado a nadar pros Jogos Universitários Gaúchos e correr um pouquinho entre fim de abril e início de junho, quando novamente parei por causa dos compromissos da faculdade; e novamente havia voltado a correr e nadar no meio de julho, parando no meio de agosto por causa da correria em função da viagem pra cá... Mas nessas duas vezes, quem montou as planilhas de treino fui eu, e meu único compromisso era comigo. Agora, estou treinando de novo sob orientação de uma pessoa que vai cobrar esforço e dedicação, no caso, o Pedro, técnico de triathlon da Universidade do Porto (UP). Hoje tive treino de natação e corrida. Corremos meia hora em ritmo leve, nos vestimos pra nadar, e nadamos 1,2km, sem nenhum tiro muito forte. O detalhe é que na corrida todos deveriam correr juntos (estávamos em 3 meninas e 1 menino), e como eu era a mais fraquinha do grupo, acompanhar o "ritmo leve" deles, não foi tão leve para mim. Na natação, foi mais tranquilo. Mas sobrevivi, e amanhã de tarde tem mais :)
Sobre a semana que passou, não foi de muitos passeios, mas sim de ir ajeitando minha rotina por aqui.
Na quarta-feira, fui encontrar uma amiga na faculdade, que me apresentou o técnico de triathlon e alguns professores, sendo que talvez um deles me encaixe em seu grupo de pesquisa. Já na quinta, fui almoçar na faculdade mas não fiquei lá por muito tempo, aproveitando pra me informar sobre como fazer meu cartão Andante (semelhante a um "tri" do Porto, só que vale para o metro - se escreve sem acento mesmo - e os autocarros) para estudantes. E na sexta, tive reunião com a equipe de triathlon.
Sábado enchemos nossas mochilas de mantimentos (leia-se batata frita, bolacha recheada, água e chá verde com limão levemente gaseificado) e fomos para o Palácio de Cristal, de onde assistimos ao RedBull Air Race (tem algumas fotos no álbum). Estava bem legal, mas chegou uma hora em que não aguentávamos mais ver tantos aviões fazendo a mesma coisa tantas vezes... Então fomos pra praia, e eu matei minha saudade do mar :)
O domingo foi dia de limpar o apartamento e estudar um pouco, e de noite fui na casa da Denise e do Luciano pro "dog quente dos EsEFianos no Porto"...
Hoje pela manhã aconteceu a apresentação dos alunos de mobilidade da Faculdade do Desporto da UP. Muitos brasileiros vêm estudar aqui! Dessa vez, não vi mais ninguém da UFRGS, mas conheci um menino da UNISC e duas meninas da UNIVATES. Também conheci uma menina da UNICAMP que conhece um dos meninos que mora com o Fê na África do Sul! Que mundinho pequeno!
E que saudade de um "churrasco de pai" no domingo... Foi triste comer pizza congelada! hehe

Nenhum comentário:

Postar um comentário