terça-feira, 8 de setembro de 2009

Atualizando

Depois de quase uma semana sem escrever aqui, vou postar o que fiz nos últimos dias...
Quinta, 03/09: de manhã, fomos (eu, o Fê e a Denise) num shopping que só tem outlets, várias coisas legais e baratas, e várias coisas legais sem os tamanhos que queríamos também (hehe). No início da tarde a Denise nos deixou perto da praia e fomos andando até achar um lugar pra ficar lagarteando na areia, pra depois tomar um banho de mar. Depois, fomos andando até o Norte Shopping, onde jantamos e ficamos matando tempo olhando as lojas até 21hs10min, quando fomos ver o Glorious Bastards (por sinal, muito bom!). Saímos do shopping depois da meia-noite e fomos pra casa de metro; sim, aqui dá pra pegar metro depois da meia noite e ir a pé da estação até em casa sem ser assaltada :)
Sexta, 04/09: Acordamos um pouco mais cedo que o normal, e pegamos (eu e o Fê) um comboio pra Guimarães, que é uma cidade linda que concorre ao título de capital cultural da Europa. Passamos por vários prédios históricos, pelo paço (sinônimo de palácio), pelo castelo (sinônimo de forte) e por igrejas. Também pegamos o teleférico para Penha, onde há uma igreja e um parque lindíssimo. Tem fotos desse passeio no álbum.
Sábado, 05/09: Esse dia não rendeu muuuito. Como estávamos cansados do dia anterior, acordamos só às 10hs40min, e nos arrumamos rapidinho pra ir até uma cafeteria (que fica no térreo do prédio onde a Denise e o Luciano moram) assistir a um jogo de rugby que o Fê queria ver. Depois voltamos pro apto, almoçamos, arrumamos um pouco a casa e saímos pra ver uma moto que a Débora (irmã da Denise) queria comprar. A essas alturas, eu, o Fê e a Débora já estávamos pensando em ir pra Lisboa no domingo, então compramos passagens de camioneta (ônibus que anda de uma cidade pra outra se chama assim aqui; os que andam dentro da cidade são os "autocarros" - na verdade, tudo a mesma coisa). Então fomos aproveitar o finzinho de tarde na praia, voltamos pra casa pra jantar (maravilhosos filés de peixe a parmegiana by Denise cobertos com molho de camarão by Fê) e depois fui com o Fê no shopping ver um laptop pra ele. Mais uma vez, saímos do shopping à meia noite e voltamos tranquilamente de metro pra casa.
Domingo, 06/09: Saímos de casa às 5hs30min pra pegar a "camioneta" pra Lisboa às 6hs. Chegamos em Lisboa às 9hs30min. Lá, visitamos o Parque das Nações e o shopping gigantesco que tem do lado, andamos no teleférico até o Oceanário e fomos no Oceanário. Depois pegamos um autocarro pra Belém, onde almoçamos num restaurante chinês (em plena terra do pastel de Belém! Mas que aquela "amendoeira em flor" tava boa, isso tava!), vimos o Mosteiro dos Jerônimos (impressive!), fomos até a Torre de Belém, e viemos de volta pro Porto, pro churrasco de um aniversário no apto da Denise e do Luciano.
Segunda, 07/09: Acordamos mega-cansados, mas pelas 9hs/9hs30min estávamos saindo de casa (eu, Fê, Denise, Luciano e Max - o dog deles) em direção à Gerês, um parque na divisa com a Espanha. A beleza do lugar é impressionante. Tomamos banho num rio cercado por pedras (nem acredito que consegui subi e descer aquelas pedras pra chegar no rio, fizemos um piquenique no meio do mato. Peguei umas "pseudo-amoras" no meio do caminho, mas só comi algumas porque o resto do pessoal ficou dizendo que não sabia se não fazia mal... Resultado: não fez mal e eu devia ter comido mais! hehe

Por fim, hoje de manhã acordamos às 6hs20min, nos arrumamos e às 7hs saímos (eu e o Fê) pra pegar o metro em direção ao aeroporto, já que o Fê ia embora. Sim, eu chorei um monte e já tô morrendo de saudade de novo. Voltei do aeroporto pra casa pra arrumar minhas malas. Saí pra almoçar com a Denise e o Luciano (filé de polvo à milanesa... nhammm! E, por incrível que pareça, um dos pratos mais baratos do restaurante: 5,75EU), e então a Denise me trouxe "de muda" pro apartamento onde vou ficar definitivamente. Já tirei tudo das malas, estou "definitivamente instalada". Agora que o Fê foi embora e saí do apto onde estava, estou com mais saudade, tanto deles quanto de casa, mas com o tempo isso deve passar. Daqui a pouco vou jantar na cantina da faculdade de Economia (Restaurante universitário) com as meninas que moram comigo (Clarissa e Camila) e mais uns bolsistas Erasmus... vamos ver como é o RU daqui!

Bom, por hoje era "só"!

Nenhum comentário:

Postar um comentário