quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Aniversário, treinos, coisas de Portugal, coisas do Brasil

Terça-feira fiquei mais velhinhaaaa!!! Passei quase o dia todo em função de fazer uma torta de mousse pra de noite (coisas de Portugal: fornos portugueses não são iguais aos brasileiros... aqui tem a opção de esquentar só em cima, só embaixo ou em cima e embaixo; e dentro dessas opções, escolher com ou sem ventilação... e é óbvio que da primeira vez eu escolhi a opção errada e em menos de 10 min - sim, em menos de 10min! - o bolo estava queimado em cima e cru por dentro); depois fui treinar... corrida leve, 4x 30 abdominais + 30 extensões de coluna + 30 agachamentos + 5 apoios (coisas de Portugal: aqui não tem essa história de mulher apoiar o joelho no chão pra fazer apoio... meus peitorais estão doendo muito!), e depois natação... Voltei pra casa correndo pra não chegar atrasada na minha festa de aniversário! Praticamente uma "festa Erasmus"! Estava bem legal, e tem fotos no álbum (http://picasaweb.google.com/tatigorski).
Ontem não fiz quase nada... Acordei tarde, lavei umas roupas, fui no banco trocar a senha da minha caderneta do banco (coisas de Portugal: o banco onde temos conta fornece, na hora da abertura da conta, uma caderneta que faz quase tudo que um cartão de débito faz, mas só pode ser usada nos caixas eletrônicos desse banco... Por sinal, meu cartão só chegou hoje, e por isso ela era a única forma que eu tinha de movimentar a conta até ontem). De tarde, mais treino, e eu chegando em casa cada dia mais dolorida...
E hoje de tarde foi dia de ir às compras no centro com a Camila e a Cissa! A melhor forma de resolver uma TPM! hehehe Comprei umas roupas bem legais, e um short que antes custava 20EU e agora estava por 5EU e tinha do meu tamanho! Coisas de Portugal... Ah, falando em coisas de Portugal, algumas marcas aqui fazem questão de elevar a auto-estima de qualquer "rapariga": no Brasil, visto calças número 38, ou, dependendo da confecção, até 40; calça 36, "nem com banda de música"... e aqui, comprei uma calça número 36 umas semanas atrás, e ela tem até uma sobrinha!!!
E pra falar de mais uma "coisa de Portugal": experimentei uma broa de mel hoje! Em bom "português brasileiro", um pão de mel meio modificado. Muito bommm!!! Se algum dia visitarem a terrinha, não deixem de experimentar!
E o "coisas do Brasil" do título se refere a algumas coisas que já ouvi aqui... Ontem, tive que ouvir que nós, brasileiros, quando falamos "parecemos que estamos a cantar" ("a cantar", e não "cantando", porque aqui não se usa o gerúndio). E hoje, quando outro menino da equipe viu minhas Havaianas "flash" com florzinhas e outros detalhes desenhados, falou "Só no Brasil mesmo!"... eu me divirto!

Um comentário:

  1. puts! perdi várias atualizações... e é tanta coisa que nem sei o que comentar, então vou dizer o de sempre: fico feliz por tu tá aproveitando ao máximo e a saudade é um detalhe, por mais que pareça um grande problema!
    em breve tu tá com a familia de novo, vê o fê de novo e os amigos, também é claro =)
    continua aproveitando tudo e.. fiquei com uma dúvida: como é o restaurante universitário daí? hehehe registre esse fato para nós, meros mortais, que comemos no RU do centro (que nem no do Vale ou da Saúde podemos comer) hahaha
    beijocas!

    ResponderExcluir