sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Mais uma semana...

Atualizando, já que desde sábado não posto nada aqui.
Sábado passado de tarde fui fazer comprinhas com o Marcelo e a Lari... nosso passeio no Norte Shopping rendeu um livro da área de Nutrição, uns mini-dicionários (francês, alemão - pras viagens) e um incrível "kit chapinha + secador + babyliss + escova + maleta pra guardar tudo isso" por um preço muito em conta! Além disso, conhecemos um parque muito bonito que fica do lado do shopping (em breve, fotos no álbum, que o Marcelo ainda não me mandou). No domingo passei a manhã em casa e de tarde fui com a Denise e a Débora num shopping só de outlets que tem por aqui, o que já rendeu mais umas roupinhas. Na saída do shopping ficamos mais de 45min paradas no estacionamento, pq um carro estragou no meio do caminho, causando congestionamento no estacionamento. Nisso começou a chover. Jantamos super panquecas na casa da Denise.
Segunda era feriado aqui, e entre uma chuva e outra, saí pra correr um pouco. A chuva não parava...
Terça a chuva continuava, e a Internet do apartamento parou de funcionar... De tarde, assisti a uma defesa de doutorado aqui na faculdade (tô usando a Internet daqui, porque a de casa ainda não funciona e o técnico que era pra ir lá arrumar hoje não foi). É um pouco diferente do Brasil. O presidente da mesma, o supervisor (que é como eles chamam o orientador) e os professores do juri (que é como eles chamam a banca) sentam à mesa vestindo togas parecidas com as que os professores das mesas das formaturas de graduação vestem no Brasil. A apresentação do aluno é mega rápida (menos de 20min), e consta de uma breve exposição sobre os artigos que o trabalho gerou (no caso, 5 publicações em revistas conceituadas), com os principais resultados e conclusões. E o juri era composto por 4 professores. A primeira arguiu durante mais de uma hora, o segundo - que por sinal era o Scott Powers!!! - falou por uns 20min, o terceiro apenas parabenizou o aluno pelo trabalho, e o quarto nem falou nada. Depois, o presidente da mesa encerrou a sessão. Em momento algum o público (ou "audiência" como eles chamam) aplaudiu o aluno ou o juri.
Na quarta a chuva começou a diminuir, fui à aula, treinei, estudei. E na quinta de manhã houve uma conferência aqui na faculdade com o João Garcia, considerado o melhor alpinista de Portugal, e que está realizando o projeto de alcançar o cume das únicas 14 montanhas com mais de 8000m de altitude do mundo - ele já conseguiu escalar 13 delas. Se conseguir (vai tentar a 14ª no ano que vem), parece que vai ser a 10ª pessoa no mundo a conquistar esse feito. Mostraram um documentário que foi feito sobre a carreira dele, e depois ele se colocou à disposição para responder às perguntas do público. Um senhor exemplo de vida e determinação.
E hoje, estou me preparando pra viagem de amanhã. Passei o dia em casa, e estudei um pouco; agora de tarde vim pra faculdade. Amanhã às 6hs35min da manhã, sai meu vôo pra Madrid! Volto segunda de manhã!
Bom final de semana a todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário